Veterinária encontra bezerro com terceiro olho no País de Gales

Uma veterinária do País de Gales estava em realizando testes no gado de corte em uma fazenda na cidade de Gwynedd, na segunda-feira (10), quando se deparou com um animal incomum: um bezerro com um terceiro olho. Apesar da anomalia, o animal vive de maneira saudável. “Os veterinários tendem a ver todos os tipos de coisas, (…) mas nunca tinha visto nada assim antes”, disse a veterinária Malan Hughes sobre o bicho. De acordo com o jornal Mirror, o animal tem quatro meses, pertence à raça leiteira British Blue e não parece incomodado com o “terceiro olho”.

“Visto de fora, o olho extra parece bom. Tem pálpebras e cílios, e também é úmido, como se algum tipo de lubrificante estivesse sendo secretado”, examinou Malan. Entretanto, a veterinária disse ser “impossível saber se algo está acontecendo atrás do olho”

A anomalia não aparenta causar dores no animal, tampouco influência em seu comportamento social. “Ele não age de maneira diferente de qualquer outro bezerro”, disse Malan. “Como clínica veterinária, certamente o trataremos com o mesmo cuidado que dispensamos a cada animal”, acrescentou. Bezerros com três olhos são extremamente raros, o último caso que se tem conhecimento na mídia internacional ocorreu há sete anos, na vila indiana de Tamil Nadu. Na ocasião, os aldeões locais batizaram o animal como Senhor Shiva, em homenagem ao deus hindu que é retratado com um terceiro olho, e passaram a venerá-lo. Todavia, o animal de Gwynedd provavelmente não receberá o mesmo tipo de atenção.

Isso porque, a fazenda que ele foi encontrado é destinada para animais de corte e, após se desenvolver, ele deve ser encaminhado para um abatedouro.

Comentários