REINFECÇÃO POR COVID-19: HOMEM DE ITAMARAJU PODE TER SIDO PRIMEIRA VÍTIMA FATAL NA BAHIA

Um homem de Itamaraju, Jerry Conceição de Jesus, que faleceu por volta das 23 horas da noite desta quarta-feira, 12, pode ter sido a primeira vítima fatal provocada pela reinfecção do Novo Coronavírus (COVID-19) no estado da Bahia.

De acordo com a família, o jovem morador do bairro Primavera, já havia sido diagnosticado com Covid-19 no mês de junho, porém teria permanecido em quarentena e foi liberado pelos médicos após um novo teste que teria detectado que o mesmo havia sido curado.

Porém, de acordo com Sandra de Jesus, a irmã do paciente, na última semana seu irmão voltou a sofrer com os mesmos problemas respiratórios característicos de Covid-19, e novamente passou a sentir falta de ar, com dores no peito e nas costas.

A irmã da vítima ainda contou a nossa equipe de reportagem que na noite de ontem, após o agravamento do estado de saúde dele, o SAMU 192 foi acionado e ainda tentou reanimar sem sucesso o jovem, que acabou indo a óbito por volta das 23:30h.

Nossa equipe esteve no local por volta do meio dia de hoje, 13, e ouviu a família que ainda denunciou o descaso por parte da Prefeitura de Itamaraju, que mesmo após 12 horas da morte do jovem, o mesmo ainda não sido retirado de sua residência e encaminhado para o sepultamento. Até o fechamento desta reportagem o corpo de Jerry de Jesus permanecia na casa esperando a liberação do sepultamento, que ocorrerá sem velório, tendo em vista a suspeita de reinfecção por Covid-19. O caso gerou revolta da família e amigos.

O município de Itamaraju já registra quase 1600 casos de Coronavírus e 26 óbitos confirmados até o momento. O último boletim aponta que 8 pacientes encontram-se internados em leitos de UTIs de outras cidades, já que o município não dispõe deste recurso.

O prefeito da cidade, Marcelo Angênica (PSDB), ficou conhecido no país inteiro após rejeitar, no mês de abril, 20 leitos que seriam instalados pelo Governo do Estado no hospital da cidade para enfrentamento ao Coronavírus.

https://youtu.be/6NyNXnAt7jg

Da Redação, com informações de Amintas de Jesus /Siga a Notícia 

Comentários