Projeto Família Acolhedora é aprovado em Mucuri

Com o objetivo de ampliar a proteção e o atendimento à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Mucuri, por meio da Secretaria de Assistência Social, apresentou para apreciação da Câmara Municipal, o projeto de Lei Ordinária 003/2020, que trata sobre a criação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora na cidade de Mucuri. Cientes da relevância da iniciativa, os vereadores aprovaram, por unanimidade, na sessão do dia 12 de maio, o projeto de lei.

O Serviço de Acolhimento, por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, irá selecionar, cadastrar, capacitar e acompanhar famílias que se habilitarem a acolher e garantir cuidados individualizados a crianças e adolescentes em seu ambiente familiar.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cleudi Simões, a criação desse Serviço de Acolhimento é de suma importância para assegurar a efetivação do direito a convivência familiar a crianças e adolescentes que não têm a possibilidade de reintegração familiar, que ainda não estão aptos a adoção ou que aguardam a inserção em uma família substituta, uma vez que tal direito não se restringe apenas à família biológica.

Para o prefeito, Carlos Simões, a oferta de mais esse serviço reforça o compromisso da gestão municipal em garantir o desenvolvimento e a segurança das crianças e adolescentes. “Possibilitar que crianças e adolescentes em vulnerabilidade social sejam acolhidos em um ambiente familiar, mesmo que provisoriamente, uma grande conquista. Tenho certeza que irá representar muito para o bem-estar deles” concluiu ele.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *