O Cidade Nova e as Eleições 2020

Desde o dia 31 de agosto (Segunda Feira) estão liberadas as convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito e vereador que irão concorrer nas próximas eleições em 15 de novembro.

E mais uma vez o bairro Cidade Nova vira alvo de todos os candidatos a prefeito e de quase todos os candidatos a vereador.

Maior bairro do município, maior até que todos os outros distritos, o Cidade Nova é aquele Filé Mignon eleitoral que faz a maioria dos candidatos lamber os beiços.

Mas ser o maior bairro do município e consequentemente um Filé Mignon eleitoral, nunca trouxe nesses quase 30 anos de existência nenhuma vantagem para o nosso bairro. Muito pelo contrário.

Em 16 anos como morador do bairro, já vi de tudo e mais um pouco em matéria de coisa errada com esse bairro por parte de TODAS as administrações que passaram pela prefeitura.

Já vi os buracos das ruas sendo tapado com lixo.

Já vi as caçambas, que diziam ser dos vereadores, deixarem de levar o lixo, para o lixão oficial do munícipio e jogarem o lixo em terrenos do Cidade Nova, ou seja, por duas vezes, estavam instalando de maneira informal um lixão em nosso bairro. Mas graças a Deus conseguimos evitar essa manobra e os lixões foram paralisados.

Já vi e Vejo nossos moradores sofrerem com energia e agua de má qualidade numa tremenda falta de respeito da Coelba e da Embasa.

Já vi e vejo nossos moradores sofrerem, sem dignidade até mesmo para entrarem ou saírem de casa em época de chuvas.

Já vi e vejo moradores sofrerem com ruas e casas alagadas.

Já vi e vejo moradores sofrerem com fossas que transbordaram porque o carro limpa fossa da prefeitura não apareceu ou simplesmente a prefeitura não tinha carro limpa fossa para nos atender.

Já vi e vejo a população sofrer com um PSF sobrecarregado por atender 5 bairros, enquanto o outro lado da cidade, não muito maior que o nosso lado conta com 5 PSFs.

Vi nosso PSF, que fica quase no quintal da casa de um vereador, caindo os pedaços, chovendo mais dentro do que fora, mas que só teve o problema solucionado depois que fizemos uma matéria denunciando o problema.

Já vi e vejo a região dos fundos do Colégio Integração sofrer com alagamentos, esgoto a céu aberto e um mau cheiro tão forte que incomoda e adoece as pessoas que moram naquele local.

Já vi tanto sofrimento, descaso e desrespeito dos nossos políticos com o nosso bairro que se fosse relatar tudo, daria um livro bem volumoso.

Já vi tanta coisa, que já disse varias vezes que parece que esse bairro nasceu para sofrer.

VI TUDO ISSO E MUITO MAIS.

Só nunca vi nossos vereadores depois de eleitos procurarem os moradores do bairro para pelo menos ouvir e ou pedir sugestões sobre as necessidades do bairro.

Depois de eleitos, parece que o Cidade Nova some do mapa e da vista dos nossos políticos. Como eu sempre digo: Ate parece que passa um disco voador e os sequestra, começando a libertá-los apenas 2 anos e meio depois.

Mas eis que as eleições chegaram novamente e os INDIANA JONES da politica estão novamente avidamente, fervorosamente, ardentemente, ferozmente na CAÇA DO VOTO PERDIDO. E o Cidade Nova tem uma excelente oportunidade de dar um basta em tudo isso. Com certeza essa será a eleição com o maior número de candidatos que moram no bairro.

São excelentes as opções que temos para fugirmos da mesmice, do descaso e do desrespeito que o bairro sofreu e sofre durante todos esses anos. Há 12 anos, ou 3 mandatos, como queiram que o bairro conta com um morador na Câmara Municipal e em especial nos últimos 4 anos temos 2 e nada de novo acontece para a melhoria da qualidade de vida de nossa população.

O Cidade Nova precisa de um representante de verdade, e nada melhor que alguém que more no bairro e que conheça o sofrimento de perto e que principalmente esteja interessado em resolver. Opções não irão faltar. A solução, como sempre, está nas mãos do eleitor. É AGORA OU NUNCA.

Comentários