Eleições 2020: Uma pequena sabatina com os candidatos moradores do Cidade Nova. Kassiano Silveira

O bairro Cidade Nova como não podia deixar de ser, talvez seja o bairro com o maior numero de candidatos a vereador do município. Identificamos 28 até o momento.

Reunimos alguns moradores e bolamos um pequeno questionário com 7 perguntas para os nossos postulantes a Edis.

Já enviamos para a maioria. Até agora apenas 4 responderam o questionário e estaremos publicando aqui e na plataforma Whatsapp. Hoje vamos para as respostas de Kassiano Silveira.

1 – Há quanto tempo você mora no Cidade Nova? Há exatamente 16 anos.

2 – Porque você resolveu se candidatar a vereador?

Uma coisa é certa: se você não toma decisões, alguém as toma por você. Estou candidato a vereador pela cidade de Mucuri, mas muita gente me perguntou como eu conseguia me envolver com política. “cara, isso não para você! Você é uma pessoa correta“.O que me assusta é pensar justamente no imenso número de pessoas que consegue NÃO se envolver com política. Umas poucas porque não se importam, mas a maioria, porque não sabe. Não sabe que é o silêncio dos bons que ajuda a eleger os corruptos, e que esse silêncio faz a alegria da bandidagem. Não sabe que o afastamento do povo é fundamental para a manutenção das injustiças e crimes que se perpetuam por dentro das instituições e governos, e que, quanto mais longe estivermos, mais fácil é pra quem rouba.Seja como for, certas coisas simplesmente precisam ser feitas. E se a gente não engolir seco, tampar o nariz, e mergulhar fundo nessa fossa de merda que que são os atuais políticos de Mucuri, nada vai mudar de verdade. O que os que estão no poder mais querem é que você só reclame em casa, no bar, tomando uma cerveja. Que você fale alto na mesa de domingo, na frente da TV, e se sinta orgulhoso de não se envolver. Mas eu vou te dar uma notícia triste: você já está envolvido. Na política não tem jeito, ou você decide o que fazer, ou alguém decide por você. Não existe vácuo ou meio termo.Eu vejo caminhos possíveis para a nossa cidade nosso bairro. Por que não posso oferecê-los de forma ativa à sociedade? Por que assistir impotente quando podemos tomar outros rumos? Por esse mesmo motivo, acho que quaisquer pessoas de bem poderia tentar

3 – Na sua opinião, quais os principais problemas do bairro?

São vários, mais vou citar alguns exemplos: 1 – Saneamento Básico e a rede Fluvial; 2 – Calçamento das ruas e avenidas; 3 – Iluminação pública; 4 – Segurança Comunitária; 5 – Lazer para os moradores, como praças e quadras de futebol, academia nas praças; 6 – Falta Posto de Saúde; 7 – Falta escolas para atender a demanda da população;

4 – Quais os problemas que o próximo prefeito deveria dar prioridade no Cidade Nova?

1. Criar programa 2 – Criar um sistema melhor para a coleta de lixo e dos minis lixo que ficam no bairro; 3 – Fazer uma drenagem nos locais que tem procedência das águas de chuva; 4 – Fazer mais um posto de Saúde, para atender a comunidade;

5 – Você tem um plano de trabalho, caso seja eleito?

Sim.ALGUMAS DAS PROPOSTAS E IDEIASInstitui, no âmbito do Município de Mucuri, o programa municipal de Arborização Urbana no município e dá outras providências.Dispõe sobre a reserva de área verdes e ou a constituição de área arborizada nos conjuntos habitacionais.Institui a Semana de Conscientização Ambiental na Rede Municipal de Ensino Fundamental.Dispõe sobre a criação e implantação do “Programa de Reciclagem de Lixo”.Autoriza a implantação de Abastecedouros Comunitários de Água Potável, na Zona Rural do Município.Disciplina o uso de caçambas estacionárias ou “Contêineres” de entulhos em vias públicas.Instituir a criação de programa municipal de esgotamento sanitário.Lutarei por pavimentação das ruas e avenidas com arborização das mesmas, isso é mais qualidade de vida para todos.Instituir programa municipal de Horta comunitária para as famílias de abaixo renda.Institui, no âmbito do Município de Mucuri, a premiação “Aluno nota dez” aos alunos estudantes do ensino fundamental das escolas da rede pública e dá outras providências.Dispõe sobre a aplicação de recursos no Desenvolvimento do Ensino Fundamental e da Educação Infantil.Estabelece a Implantação de Atividades Culturais, Esportivas e Profissionalizantes, durante as Férias Escolares.Dispõe sobre a implantação de aplicativo para celular na Secretaria de Saúde, visando o agendamento, confirmação e cancelamento de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas do Município de Mucuri.

6 – Como você pretende se relacionar com a comunidade? Primeiramente ter uma comunicação direta com a população através das visitas nos bairros, e com os assessores extemos atendendo as pessoas e suas reivindicações. Levar as reivindicações da população através de pedido de providências ou indicação, na qual indica para o prefeito quais são as necessidades dos bairros e pede soluções. Informar através das redes sociais o que estar acontecendo nas reuniões da câmara Municipal.

7 – Como você avalia o tratamento dado ao bairro pelo atual gestor e pelos anteriores?

A gestão é considerada péssima ou ruim, não tivemos gestão boa a mais de 20 anos.Precisamos de uma gestão que realmente trabalhe para benefício do bem com de todos.

Comentários