Duas crianças morrem após colisão entre carro e carreta na Via Dutra, pai é suspeito de provocar o acidente

Acidente foi na pista sentido São Paulo. Carro invadiu pista contrária, se chocando de frente com carreta. Motoristas dos dois veículos ficaram feridos

Um acidente entre um carro e uma carreta matou duas crianças, de 4 e 6 anos, na tarde deste domingo (9) na Via Dutra, na altura do km 21, em Lavrinhas. O acidente foi no sentido São Paulo.

O motorista do veículo, de 59 anos, era o pai das crianças. A polícia investiga as causas do acidente. A suspeita de que ele possa ter provocado o acidente de propósito não foi descartada.

De acordo com a Polícia Civil, Lucilo Souza Pinto Filho, de 59 anos, pegou os filhos, Samuel Henrique dos Santos Pinto, de 6 anos, e Saulo José dos Santos Pinto, de 4 anos, na casa da mãe para passar o Dia dos Pais.

Quando pegou a rodovia, ele manobrou o carro Celta branco no acostamento e começou a acelerar na contramão, até jogar o veículo pra cima de uma carreta carregada com carga de chocolate. O automóvel colidiu frontamente e a carreta pegou fogo.

De acordo com a PRF, o carro onde as crianças invadiu a pista contrária, batendo de frente com uma carreta. A carreta pegou fogo.

As pistas no sentido São Paulo e Rio de Janeiro chegaram a ser interditadas por uma hora e meia para o atendimento às vítimas e limpeza do local.

Os motoristas dos dois veículos foram levados para o pronto-socorro de Cruzeiro. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Acidente entre carro e carreta deixa duas crianças mortas na Via Dutra, em Lavrinhas — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Acidente entre carro e carreta deixa duas crianças mortas na Via Dutra, em Lavrinhas — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Comentários