Bebê nasce com 3 pênis e é o primeiro caso com a condição no mundo

Até a data só eram conhecidos casos de ‘diphallia’, condição em que uma criança nasce com 2 pênis, que afeta um em cada seis milhões de meninos.

Um bebê iraquiano surpreendeu os médicos e cientistas ao nascer com pênis, sendo o primeiro caso do mundo de ‘triphallia’, segundo o médico Shakir Saleem Jabali, em um artigo publicado no International Journal of Surgery Case Reports

O menino nasceu em Duhok, no Iraque, e quando completou 3 meses de vida os pais o levaram para um hospital por causa de um inchaço no escroto. Quando os médicos analisaram a situação viram que o pequeno tinha 2 pênis ‘extras’: um membro de 2 centímetros perto do pênis principal e outro membro de 1 centímetro junto da bolsa testicular, ambos sem uretra (canal por onde passa a urina).

O bebê foi o primeiro do mundo a nascer com 3 pênis (Foto: Getty Images)

Tendo em vista que a criança não foi exposta a drogas durante a gravidez e também não tinha histórico de anomalias genéticas, o motivo da anormalidade não era explicável. A decisão dos médicos, entretanto, como os outros 2 pênis não tinham funções práticas, foi de removê-los.

Até a data só eram conhecidos casos de ‘diphallia’, condição em que uma criança nasce com dois pênis, que afeta um em cada seis milhões de meninos. A anomalia foi relatada pela primeira vez em 1609, pelo médico suíço Johannes Jacob Wecker, quando ele analisou um cadáver. Até então, foram reportados mais mil casos da anormalidade.

Comentários