Padres percorrem ruas de suas paróquias levando o Santíssimo Sacramento

Bahiaextremosul / Pascom


Pároco da Catedral, Pe. Edvaldo Santana carregando o Santíssimo Sacramento abençoando o povo 

Os fiéis estão seguindo a recomendação das Notas Pastorais 01, 02 e 03, emitidas pela Diocese, de não ir às Missas e celebrações para evitar aglomerações de pessoas, por conta da pandemia do Coronavírus que o mundo está vivenciando.

Neste domingo de Páscoa, dia da Ressurreição do Senhor, padres de diversas paróquias de nossa Diocese buscaram uma alternativa de levar esperança e impulsionar a fé de quem está em casa e não pode ir às celebrações. Eles percorreram diversas ruas e avenidas da área de abrangência de suas paróquias, em carros abertos, levando o Santíssimo Sacramento em procissão, abençoando o povo e rezando pelo fim da pandemia.

Fiéis que estavam em suas casas, saíam nas portas e janelas para ver Jesus passar. Era visível, muitas pessoas se ajoelhavam e se emocionaram ao receber a benção do Santíssimo. De crianças a idosos, fervorosamente, segurando em suas mãos objetos como terços, imagens e até com pedaços de tecido brancos. Outros ainda tiveram tempo de prepararem altares particulares na entrada dos portões.

Outra parcela de fiéis acompanharam a passagem pelas transmissões ao vivo feita nas redes sociais das paróquias e da Diocese. Se somadas o número de visualizações de todas as transmissões, mais de 46 mil pessoas visualizaram as lives.

Marineide Fernandes Souza, da Paróquia São Cosme e Damião de Itamaraju, tentou descrever a emoção diante do Santíssimo: “É indescritível a emoção, comoção de estar diante do Santíssimo Sacramento em tempos atípicos e tão difíceis e de incertezas. Mas Cristo ressuscitou e vive em cada um de nós” disse ela que acompanhou a passagem.

Comentários