O dia das mães em tempos de Corona Vírus

O Dia das Mães de 2020 será diferente de tudo que já vimos em termos de calendário comercial. O cenário atual demanda uma alta capacidade de adaptação das equipes de marketing para tornar as marcas relevantes nesta data e, por outro lado, evitar campanhas descontextualizadas com a nossa realidade.

Confira a seguir cinco pontos para considerar na sua estratégia para o Dia das Mães em tempos de coronavírus.

Dia das Mães à distância

O distanciamento social será, talvez, o maior impacto do novo coronavírus no Dia das Mães em 2020. No Reino Unido, por exemplo, onde a data foi comemorada no dia 22 de março, houve inclusive campanhas reforçando a necessidade de filhos e filhas preservarem o distanciamento seguro com relação às mães em grupo de risco.

No Brasil, considerando apenas as mulheres acima de 60 anos, são 16,9 milhões delas no País, segundo a PNAD Contínua do IBGE. Calcule-se aí uma razoável população de mães com filhos vivendo separados entre elas.

Muitas famílias terão de lidar com esse desafio de comemorar o Dia das Mães à distância e com respeito às orientações sobre contato pessoal. Então, as campanhas de marketing que funcionavam até ano passado precisam ser recontextualizadas. Que tipo de mensagem sua marca transmitirá para famílias que não poderão se abraçar?

É preciso ter muito cuidado na escolha das imagens e das palavras que serão usadas nesta campanha de Dia das Mães. Repense a data como um todo para criar algo em sintonia com o momento atual, mostrando como sua marca pode ajudar a amenizar este período difícil.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *