Nova Alegria: Cenário de Guerra

Itamaraju: Após as fortes chuvas que atingiram o interior da Bahia, as cidades contam os prejuízos provocados pela devastação dos últimos dias. No distrito de Nova Alegria, em Itamaraju, o cenário é de guerra.

De acordo com informações da prefeitura da cidade, cerca de 70% da população de Nova Alegria foi afetada com a enchente, tendo as moradias parcial ou completamente destruídas.

Em imagens registradas nesta terça-feira, é possível ver ruas sujas de lama e casas destruídas . Por todos os cantos do distrito é possível ver escombros e terrenos completamente arrasados pela passagem da chuva.

O distrito fica em uma região de nível mais baixo, o que fez com que a água das chuvas chegue ao local com ainda mais força. A cidade é cortada pela BA -126.

Chuva na Bahia

Nesta terça, um “gabinete avançado” foi montado em Itamaraju pelo governo do estado. O objetivo é reforçar as medidas de assistência à população afetada pelas fortes chuvas.

Uma comitiva formada pelo secretário em exercício da Casa Civil, Carlos Mello, pela secretária da Saúde, Tereza Paim e pelo diretor e presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, secretária da Igualdade Racial, Fábia Reis, foi até o município.

A sede do gabinete foi instalada na subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil de Itamaraju, onde já estão concentradas as equipes dos bombeiros e da Defesa Civil.

O grupo fará visitas técnicas em Itamaraju e Jucuruçu, a fim de identificar as medidas necessárias para diminuir os impactos causados pelo temporal, fazendo diagnóstico dos prejuízos e principais demandas das famílias.

Fonte: G1

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *