Nasce o Mucuri Esporte Clube, Equipe Desportiva

O dia 01 de setembro de 2021 vai entrar para a história do Município de Mucuri-Bahia, com a criação de uma agremiação, inicialmente futebolística, mas que futuramente poderá ser estendida a vários outras modalidades esportivas.
Um projeto, ao longo prazo ambicioso, que envolve as categorias de BASE, AMADOR E VARZEA, que contará com treinamentos para uma equipe profissional, mas inicialmente voltado para as categorias de base.

FUNDADOR

O fundador da agremiação é o Advogado Dr. Nódje Walter Neiva Diamantino, que exerceu a Presidência do América Futebol Clube, de Teófilo Otoni, por 11 anos consecutivos.
Dr. Nodje Walter foi eleito Presidente do América de Teófilo Otoni em 2004 e foi reeleito várias vezes consecutivas até 2015, quando mudou-se definitivamente para Mucuri-Bahia, para assumir o atual cargo de advogado do Município.
O América Futebol Clube é uma das agremiações mais velhas de Minas Gerais, fundado em 12 de maio de 1936, e depois de 76 anos de existência, chegou a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro em 2008, portanto apenas 04 anos da presidência de Dr. Nódje Walter, competindo com grandes nomes do futebol brasileiro, como o Cruzeiro Esporte Clube e Atlético Mineiro.

DAS CORES, CAMISAS E ESCUDO

A camisa do clube, cores, assim como o escudo e a marca, foram escolhidas e desenhadas por Johansem, Designer da Fase Esportes, Loja Esportiva de Teixeira de Freitas, que deverá ser confeccionadas naquela empresa, que já foi parceira do América de Teófilo Otoni, durante o período em que o Dr. Nódje Walter foi presidente, fornecendo todo material de treino e jogos de camisas oficiais do clube.

O escudo leva o mascote de uma baleia, símbolo da Costa das Baleias; uma bola de futebol, que representa o esporte e as cores Azul royal, cor principal da bandeira de Mucuri-Bahia, com detalhes em vermelho.

DIRETORIA

A primeira providência do fundador, foi enviar ofício ao Prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa, o Robertinho (DEM), dando ciência da intenção de fundação da agremiação e solicitando apoio com relação ao Projeto de Excelência de Formação de Atletas, que será apresentado em época oportuna e que foi implantado no América Futebol Clube, por Dr. Nódje Walter, time que revelou grandes jogadores, como foi o caso de Fred (hoje Fluminense), que saiu das categorias de base daquela agremiação.

Devido as atuais funções que vem exercendo, Dr. Nódje Walter Neiva Diamantino, não quis exercer nesta oportunidade a Presidência da Agremiação e indicou e foi aprovada por todos na Assembleia a seguinte diretoria, composta por 7 (sete) membros da Diretoria Executiva e 3 (três) do Conselho Fiscal, por um período de 4 (quatro) anos, que ficou assim constituída:

Presidente: Cleber de Souza Ornelas
Vice-Presidente: Dr. Nodje Walter Neiva Diamantino
Secretária: Neidiane Pereira Rufino
Vice-Secretária: Patrícia Martins de Sena
Tesoureira: Neivania Pereira Rufino
Vice-Tesoureira: Monique Hermanuela de Sena
Diretor de Esportes: Onésio Gertrudes Machado
Presidente do Conselho Fiscal: Flávio Ferreira Rocha
Conselheira Fiscal: Solange Afonso Pereira Machado
Conselho Fiscal: Matheus Vitor Pereira Machado

Por Dr. Nódje Walter – Contato: 73 9 9853-3337

Fonte: RubemGama.com

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *