Mucuri: GESTAÇÃO RARA: VACA DEU À LUZ DOIS BEZERROS GÊMEOS DE SEXOS DIFERENTES

Uma vaca deu à luz dois bezerros gêmeos de sexos diferentes na última segunda-feira (10), em Mucuri, na Região Extremo-Sul da Bahia. Segundo especialistas, o parto de gêmeos, que foram geridos naturalmente, é raro entre bovinos. Os dois filhotes nasceram saudáveis e a mãe delas, que apresentou uma gestação sem riscos, passa bem.

O proprietário dos animais ficou surpreso com o nascimento dos bezerros gêmeos. O dono da vaca, o Técnico Agrícola, Luciano Rios, explicou que foi a primeira vez que presenciou um caso de gestação de gêmeos e que jamais imaginaria, que o animal iria dar à luz a dois bezerros.

“Olhei a vaca na tarde de segunda-feira e confirmei o nascimento de um bezerro. Voltei ao local no outro dia pela manhã, e me deparei com uma bezerra. Fiquei desconfiado da situação, tirei a marcação do então bezerro e coloquei bezerra. Já na quarta-feira pela manhã me deparei com o casal de bezerros”, contou Luciano Rios.

“Foi uma surpresa, porque nunca vi nascimento de bezerros assim, um casal. Isso para mim é uma alegria, ter essa vitória. A gente agradece muito a Deus por ter essa bênção. Estamos cuidando muito bem deles para que tenham uma boa saúde”, disse Rios.

Luciano Filho, xará do pai, ficou incumbido de escolher o nome dos bezerros. “Taobim será o nome do macho, Cleidinha será o nome da fêmea”.

Pesquisa sobre este caso raro

Segundo o Técnico agrícola e dono dos animais, Luciano Rios, ele pesquisou o caso: “esse é um tipo de gestação natural considerada de muita raridade. A chance de uma vaca ter uma cria de gêmeos de sexos diferentes é de apenas 0,5%, segundo relatos da literatura veterinária”. Apesar disso, o técnico assegura que os filhotes estão saudáveis.

“Eles terão o desenvolvimento normal. E quanto a saúde, eles são perfeitos, estão saudáveis”, disse Luciano, todo satisfeito com a sua vaca de estimação, carinhosamente chamada de “Gaúcha”.

Por: Cleuber Rios MTB 4805 BA

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *