Mucuri: Gelson da Padaria reúne lideranças populares para tratar da segurança pública e educação com os deputados Alex da Piatã e Uldurico Júnior.

Na noite desta quinta-feira o empresário Gelson da Padaria e os deputados Alex da Piatã, Estadual, e Uldurico Júnior, Federal, estiveram reunidos com lideranças populares do município de Mucuri para tratar das problemáticas recentes na segurança pública e na educação. O encontro que contou com a presença dos vereadores Jhow da Divisa e Carlinhos da ótica foi provocada por populares que procuraram Gelson para interceder junto aos deputados. A reunião foi bem objetiva, sem discursos políticos e com o próprio Gelson fazendo a mediação da conversa.

O deputado estadual Alex da Piatã procurou não se comprometer antes de obter por parte do comandante da Polícia Militar e do Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia um diagnóstico real sobre a situação levantada na reunião. “já solicitei uma agenda com o quem pode fazer alguma coisa de imediato, o comandante da PM na Bahia e o Secretário de Segurança Pública, e nessa agenda, que contará com a presença de Gelson da Padaria e deputado Uldurico nós vamos dialogar em cima daquilo que será possível ser feito, aí eu retorno para dizer o que vai acontecer”. Ponderou Alex.

“Eu fico espantado Gelson toda vez que ouço algo a seu respeito, primeiro você decide enfrentar o sistema e faz uma campanha sem acordos e sem lotear o município, optou por fazer o correto e o mais difícil e mesmo não tendo sido eleito tenha certeza, você saiu vencedor daquelas eleições. Agora, quando todos os outros que também foram candidatos estão por aí fazendo qualquer outra coisa, você é chamado pela população pra encaminhar uma demanda e mais uma vez você surpreende e está aqui. Isso Gelson é pra poucos, por isso você tem nossa admiração, e a comunidade tenha certeza que nós vamos encaminhar essas demandas o quanto antes”. Agradeceu Udurico Júnior.

Além da segurança pública uma outra demanda apresentada foi a necessidade de construção de uma nova escola de ensino médio em Itabatan, uma reclamação recorrente por parte dos moradores dos bairros Triângulo Leal, Nova Era, Gazzinelândia e São José Operário. Ao todo, considerando o bairro mais distante, os adolescentes fazem um percurso de mais de 8 km a pé entre ida e vinda para poder estudar, como a maioria desses estudantes são do período noturno tem gerado uma preocupação ainda maior por parte dos pais, principalmente neste momento de sentimento de insegurança por parte da população.

Gelson da Padaria agradeceu a confiança da comunidade, que, mesmo não tendo sido eleito para o cargo de prefeito nas eleições de 2020, credita a ele a condição de liderança para levar ao governo do estado as demandas mais críticas neste momento. “tivemos a felicidade de construir um bom acesso a Salvador através de Alex da Piatã e agora com Udurico Júnior, a população está se sentindo bastante insegura e foi ela quem pautou essa reunião hoje. Gostaria que vocês pudessem levar a inquietação dos populares de Mucuri até o governador Rui Costa e seus secretários. E quando me couber dentro de uma dessas agendas estarei lá para ser uma voz a mais desse nosso município”. Disse Gelson da Padaria.
Noticia10

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *