Mucuri: Banana-passa conquista público e foi um dos destaques da Feira Baiana da Agricultura Familiar

A banana-passa Sítio Vitória é um dos produtos nutritivos e saudáveis que foram comercializados na 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O produto caiu no gosto dos consumidores. A estudante de fisioterapia, Paulinha Costa, conta que sempre consumiu banana-passa, mas que a do Sítio Vitória é diferenciada: “O produto é extremamente mais saboroso e não é ressecado, como algumas das outras que já comi. Além disso, a comodidade e o conforto da compra on-line e o fato de receber o produto em casa não têm preço. Já quero comprar mais. Infelizmente, a maioria dos produtos das grandes marcas que encontramos no mercado são recheados de veneno. Esse aqui posso comer com segurança”.

A versão desidratada da banana é 100% natural, sem adição de açúcar e rica em fibras e potássio. O produto é feito por agricultores familiares do Sítio Vitória, da Associação Jacutinga II, localizado no município de Mucuri, Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia. Todo o processo de amadurecimento das bananas é realizado de forma natural e o produto conta com o selo de produção orgânica da Rede Povos da Mata.

O presidente da associação, Antônio Cavalcante Neto, conhecido como Toninho, conta a satisfação de participar da feira: “É exposição, valorização e reconhecimento tanto para o produto quanto para as pessoas engajadas na produção. A nossa participação no evento é uma conquista pra comunidade”.

A Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), em parceria com União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e integra a estratégia do Governo do Estado de promover espaços de comercialização dos produtos da agricultura familiar.
Noticia10/ascomSDR

Comentários