Kassiano Silveira e o projeto PLANTANDO NA CIDADE

Itabatã poderia ser uma cidade com mais áreas verdes nas vias urbanas, com preferencia de vegetação de médio porte que é de grande importância no aumento da qualidade de vida da população. Fazem parte destas áreas os jardins públicos, as praças, nas avenidas entre outros.
Se olharmos uma foto aérea de Itabatã, veremos que nossa cidade é muito carente de verde. Poucas árvores nas nossas ruas, e essas poucas são muito mal tratadas e muitas vezes nem são tratadas.
Não existe e nunca existiu por parte do poder público nenhum projeto de arborização para melhorar esse aspecto da cidade. Afinal uma cidade bem arborizada é uma cidade mais bonita e principalmente mais saudável.
Mas eis que há uma luz no fim do túnel e não é um trem vindo em sentido contrário. Felizmente muitos moradores tem procurado minimizar esse problema. Alguns cuidando de canteiros e pracinhas, outros plantando árvores em frente a suas casas e até em avenidas.
E nesse contexto destacamos aqui o Projeto PLANTANDO NA CIDADE, desenvolvido e executado por Kassiano Silveira, morador da Rua Mônaco, no bairro Cidade Nova.
Amante da natureza e de tudo que contribua para a sua preservação, Kassiano já plantou muitas arvores pela cidade, já recuperou uma pracinha nas proximidades de sua casa e está sempre pronto a ajudar os amigos a plantar uma arvore em frente ou próximo as suas residências.
O objetivo de Kassiano é plantar muitas e muitas mais arvores em Itabatã e ajudar a melhorar o visual, o clima e o ar que respiramos, proporcionando assim melhor qualidade de vida para as pessoas que vivem nessa cidade que tanto amamos.
10 Benefícios das árvores para as cidades e pessoas:
– Absorvem o gás carbônico (CO2) e liberam oxigênio
– Aumentam a biodiversidade
– Diminuem os efeitos das ilhas de calor urbano
– Absorvem a água da chuva, diminuindo os riscos de enchentes
– Embelezam a cidade
– Oferecem sombra e diminuem a temperatura das cidades
– Diminuem a poluição sonora das cidades
– Diminuem a poluição, pois ajudam a filtram o ar
– Diminuem o nível de estresse das pessoas
– Enfim, melhoram a qualidade do ar das cidades e a qualidade de vida das pessoas
Por todos esses benefícios das árvores, a ONU (Organização das Nações Unidas), recomenda que uma cidade tenha pelo menos 12 metros quadrados de área verde por habitante.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *