Indiana dada como morta por covid-19 acorda momentos antes de ser cremada

Um caso raro na India colocou ainda mais drama na crise de saúde pública que o país enfrenta com a terceira onda da Covid-19. Uma cidadã foi declarada como morta por complicações da covid-19 e acordou momentos antes de ser cremada. De acordo com publicação do Daily Star, ela abriu os olhos no momento da cerimônia e começou a chorar.

Parte de estudo sobre vacina, Botucatu imuniza mais de 65 mil moradores em um dia

Shakuntala Gaikwad, de 78 anos, vive na cidade de Baramati em Mudhale, e testou positivo para o vírus na última semana. Ela cumpria o isolamento em sua casa enquanto se recuperava. No entanto, seu estado de saúde começou a piorar. Sua família precisou chamar uma ambulância para levá-la ao hospital.

Ao chegar no local, Shakuntala precisou esperar por um leito. Neste período, ela ficou inconciênte na ambulância. O paramédico então, confirmaram sua morte e informaram para a família.

Se inspire nos melhores penteados para usar com máscara na pandemia

Ela foi então levada de volta para sua aldeia, onde a família tinha começado a se preparar para a cremação e a cerimônia final. Mas, momentos antes de ser colocada no fogo, ela abriu os olhos e começou a chorar.

Shakuntala foi então imediatamente transferida para o Hospital Silver Jubilee em sua cidade para tratamento médico emergencial, onde permacece.

A Índia relatou 281.316 novas infecções por covid-19 na segunda-feira (17). Nas últimas 24 horas, o país registrou 4.106 mortes registradas no mesmo período. A segunda onda da pandemia foi tão intensa que o sistema de saúde ficou sobrecarregado e os hospitais não puderam aceitar mais pacientes.

Conteúdo de fact-checking do PaiPee.

Comentários