Homem invade cemitério, quebra túmulos e abre caixões com vítimas da Covid-19 no ES

Vandalismo aconteceu na madrugada de terça-feira (14) no bairro Vila Bethania, em Viana.

O homem suspeito de invadir o cemitério de Vila Bethania, em Viana, na Grande Vitória, foi detido na tarde desta quarta-feira (15) pela Guarda Municipal. Ele também fez o teste que detecta a Covid-19, já que chegou a violar caixões de vítimas do coronavírus.

Túmulo vandalizado no cemitério de Viana — Foto: Leandro Tedesco/TV Gazeta

O vandalismo aconteceu na madrugada de terça (14). O homem arrancou cruzes, quebrou tampas de granito e abriu caixões onde havia corpos de vítimas da Covid-19. Em seguida, fugiu sem levar nada.

De acordo com a Prefeitura de Viana, um amigo da família do suspeito deu informações sobre o paradeiro dele.

A Guarda Municipal foi até o local, uma unidade terapêutica para tratamento de dependentes químicos, em Cariacica, e o encontrou.

Segundo o secretário de Defesa Social de Viana, Ledir Porto, a Guarda conduziu o homem até a base, onde profissionais da saúde fizeram teste rápido para Covid-19, que deu negativo.

Suspeito passou por teste rápido da Covid-19 — Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Viana

Suspeito passou por teste rápido da Covid-19 — Foto: Divulgação/Guarda Municipal de VianaDe lá, a Guarda o levou para a Delegacia de Viana Sede. Na delegacia, ele assumiu o crime. Segundo o secretário, o suspeito tem passagem por outros crimes.

Em nota, a Polícia Civil disse que como não havia situação de flagrante, ele prestou depoimento e foi liberado para responder em liberdade. O suspeito também foi encaminhado para ser submetido a exame toxicológico.

De acordo com o titular da unidade, o homem será indiciado por violação de sepultura, com pena de reclusão de um a três anos e multa.

Suspeito de invadir cemitério em Viana foi preso — Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Viana

Suspeito de invadir cemitério em Viana foi preso — Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Viana

Usuário de drogas

Em entrevista nesta terça, o secretário de Defesa Social de Viana disse que o homem é conhecido no bairro e usuário de drogas. Na mesma noite da invasão do cemitério, ele tentou entrar em duas residências na região.

O secretário lamentou que as famílias dos mortos precisem passar por esse tipo de constrangimento e garantiu que as sepulturas vão ser reparadas pela Prefeitura.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *