Publicado em 22/11 - 00h00min, Fonte: Por Marcos Mortari - - MATÉRIA COM ( ) exibições

Deputados operam "crime perfeito": anistiar alvos da Lava Jato sem deixar rastros

Itabatã News, notícia e Notícias - Deputados operam

Os planos agora seriam realizar votação "simbólica" para que o projeto passe sem que os parlamentares sofram o desgaste de ter seu nome vinculado à estratégia -- como seria no caso de votações nominais

 

Por Marcos Mortari Em mercados  22 nov, 2016 08h56

SÃO PAULO - Em meio ao cerco representado pelas operações da Polícia Federal, Ministério Público e/ou Receita Federal, que têm gerado turbulências no mundo político, um grupo de deputados está articulando para votar manobra que pode reduzir o campo de atuação dos investigadores.

Conforme conta o jornal Folha de S. Paulo, a comissão especial da Câmara dos Deputados deve votar, nesta terça-feira (21), o pacote de propostas batizado como "medidas anticorrupção" e, por baixo dos panos, também pode aprovar uma ampla anistia a alvos da Operação Lava Jato.

Os planos agora seriam realizar votação "simbólica" para que o projeto passe sem que os parlamentares sofram o desgaste de ter seu nome vinculado à estratégia -- como seria no caso de votações nominais. Como a manobra é apoiada por boa parte das legendas da casa, há grandes chances de as articulações prosperarem.

Pela votação simbólica, o presidente da Câmara solicita aos deputados contrários ao projeto se manifestarem erguendo as mãos. Com base na observação do comportamento dos parlamentares, ele declara o tema como aprovado ou rejeitado.



Deixe seu comentário!