Ex-ministro da Saúde Nelson Teich recusa convite e diz que ‘não seria coerente’ aceitar ser conselheiro da pasta

Em rede social, médico disse que convite foi feito por Eduardo Pazuello, interino da pasta. O G1 consultou o Ministério da Saúde sobre a recusa e aguarda um posicionamento.

Por G1

ex-ministro da Saúde Nelson Teich afirmou, neste sábado (23), ter recusado convite para ser conselheiro da pasta. Segundo ele, “não seria coerente” aceitar o cargo. O convite foi feito pelo general Eduardo Pazuello, interino do Ministério da Saúde.

“Agradeço ao Ministro Interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de Ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de Conselheiro na semana seguinte”, escreveu Teich em uma rede social.

Pazuello, que não tem formação na área de saúde, foi nomeado pelo próprio Teich, que é médico oncologista.

“Uma condução técnica do Sistema de Saúde significa uma gestão onde estratégia, planejamento, metas e ações são baseadas em informações amplas e precisas, acompanhadas continuadamente através de indicadores. Desejo ao Ministro Interino Eduardo Pazuello todo o sucesso na condução do Ministério da Saúde e estou à disposição para que a transição aconteça da melhor forma possível”, completou Teich em uma série de publicações.

Teich, que assumiu o lugar do também médico Luiz Henrique Mandetta, deixou o cargo no dia 15 de maio, antes de completar um mês à frente da pasta. Apesar de uma nota oficial do ministério dizer que ele pediu demissão, assessores da Saúde afirmaram que o médico foi demitido.

Antes de deixar o cargo, Teich teve desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro sobre:

G1 consultou o Ministério da Saúde sobre a recusa do ex-ministro Teich e aguarda um posicionamento.

Comentários