Eleições 2020: Uma pequena sabatina com os candidatos moradores do Cidade Nova. Joise Azevedo e Rogerio Feião

O bairro Cidade Nova como não podia deixar de ser, talvez seja o bairro com o maior numero de candidatos a vereador do município. Identificamos 28 até o momento.

Reunimos alguns moradores e bolamos um pequeno questionário com 7 perguntas para os nossos postulantes a Edis.

Já enviamos para a maioria. Até agora apenas 3 responderam o questionario e estaremos publicando aqui e na plataforma Whatsapp.

os 3 que responderam até agora foram: Miranda do PSDB, Joise do PODEMOS e Rogério Feião da REDE.

Vamos ás perguntas e depois às respostas de cada candidato:

1 – Há quanto tempo você mora no Cidade Nova?

2 – Porque você resolveu se candidatar a vereador?

3 – Na sua opinião, quais os principais problemas do bairro?

4 – Quais os problemas que o próximo prefeito deveria dar prioridade no Cidade Nova?

5 – Você tem um plano de trabalho, caso seja eleito?

6 – Como você pretende se relacionar com a comunidade?

7 – Como você avalia o tratamento dado ao bairro pelo atual gestor e pelos anteriores?

VAMOS AS RESPOSTAS DE JOYSE AZEVEDO.

1 – Há quanto tempo você mora no Cidade Nova? Há exatamente 7 anos 6 meses

2 – Porque você resolveu se candidatar a vereador? Nunca gostei de política mais sempre fui uma pessoa de opinião e um tanto expressiva, e sempre me coloquei contra a muitas coisas erradas que eu via em nosso município, o convite veio de Rielma uma vez que eu também lutava pelos direitos dos trabalhadores como ela, daí nós conhecemos e percebemos que tínhamos um alinhamento de pensamentos, pois lutamos pela mesma causa, dignidade de viver bem pra todos. Confesso que a princípio rejeitei a idéia, pois trabalho fora o dia todo, tenho filho então é mais complicado. Mais diante de tantas injustiças, tanto dinheiro indo pra ralo, e a gente perecendo, eu resolvi lutar também, porque se as pessoas de bem não lutarem as coisas nunca vão mudar e vamos continuar reclamando.

3 – Na sua opinião, quais os principais problemas do bairro? 1. Coleta de Lixo 2. Saneamento Básico(Rede de Esgoto, Captação Fluvial) 3. Calçamento 4. Iluminação 5. Segurança

4 – Quais os problemas que o próximo prefeito deveria dar prioridade no Cidade Nova? 1. Coleta de lixo 2. Iluminação 3. Saneamento Básico (esse requer mais recursos).

5 – Você tem um plano de trabalho, caso seja eleito? Sim. Conversando com as pessoas a gente passa a compreender as necessidades da população. Necessidades que as vezes não está diante dos meus olhos. Se caso eu for eleita, os meus assessores vão fazer jus ao salario deles assim como eu

6 – Como você pretende se relacionar com a comunidade? Como sempre me relacionei com todos em toda a minha vida, sempre falei com todo mundo, muitas vezes questionei, briguei pelos meus direitos, como diz minha vizinha eu comprimento meus vizinhos  gritando eles no meio da rua mais não deixo de falar, isso é porque na maioria das vezes eu tô sempre na correria.

7 – Como você avalia o tratamento dado ao bairro pelo atual gestor e pelos anteriores?

Acredito eu que vivemos hoje um governo muito ruim, temos um Hospital que com a renda que o município tem tinha tudo pra ser um Hospital de referência. Não temos busca de geração de emprego, muitos amigos e parentes precisam ir embora daqui pra arrumar emprego, só a Suzano não comporta toda a população em empregos.Temos crianças adoecendo pois brincam em meio ao esgoto a céu aberto, lixo espalhado pela rua, e quando chove ninguém consegui transitar pelas ruas do Cidade Nova e quando não chove a poeira castiga quem tem alergia eu mesma sou uma que sofre, e quando botam fogo em lixo ou terreno aí é que eu e meu filho ficamos ruim. Sem contar que diante de uma pandemia como essa o prefeito deveria colocar plantão nos Psf’s nos finais de semana e feriados, que seja uma escala dos Psf’s, cada final de semana fica um aberto pra liberar esses medicamentos, porque pensem comigo, uma pessoa foi notificada na sexta a noite ou sábado de manhã, o certo é entrar com tratamento mais rápido possível pra não deixar o vírus agravar a saúde da pessoa, aí a pessoa não tem condições de comprar, acaba agravando o quadro de saúde dela. Precisamos de uma gestão que seja realmente humana e que trabalhe pelo povo.

VAMOS AS RESPOSTAS DE ROGÉRIO FEIÃO.

1 – Há quanto tempo você mora no Cidade Nova? 12 anos

2 – Porque você resolveu se candidatar a vereador? porque eu sei a luta q os moradores do bairro tem, e como eu moro aqui no bairro sei das dificuldades, temos dois vereadores aqui  no bairro mais é mesmo que nada, os motivos são muitos, e porque eu quero representar e ajudar o povo, não só do bairro mais do município todo.

3 – Na sua opinião, quais os principais problemas do bairro?

são muitos… tantos q fica até difícil d destacar, vou pontuar alguns:Iluminação precária:Pavimentação bem feita com saneamento básico:Uma área de lazer para nossas crianças:Mais um PSF no bairro pois um só PSF para atender 4 bairros são eles,  Cidade nova 1e2 , Novo Horizonte e Caribe creio q 2 PSF ainda é pouco mas imagino q no primeiro mandato dificilmente conseguiria mais d um.

4 – Quais os problemas que o próximo prefeito deveria dar prioridade no Cidade Nova?  construir uma nova escola , imagino q no cidade nova 2 q atenderia todos os bairros, uma creche d tempo integral, uma área de lazer para as crianças do bairro, um projeto social em que possamos envolver as crianças no tempo vago, como falei na resposta anterior, iluminação, infraestrutura e mais PSF.  Tem inúmeras coisas se formos notar aqui teria que ser uma cartilha.

5 – Você tem um plano de trabalho, caso seja eleito?

Plano de governo sim:Hoje 30 % dos lares são de famílias chefiadas por mulheres, que essas mulheres por algum motivo não querem uma presença masculina no seu lar, para essas mulheres temos que ter projetos de inclusão social,Também temos um projeto gravidez confortável, onde a gestante irá ao PSF só até o 5º mês após isso a saúde terá que ter uma transporte para buscá-la e levá-la até o PSF para os exames mensal, pois é quando começa a ficar difícil caminhar pois a barriga pesa.Temos também o Sorriso feliz, onde teremos um convênio com a prefeitura para fazermos uma vez na semana em cada bairro, uma avaliação dos dentes das crianças dos 7 aos 14 anos, idade onde os dentes começão a estragar e muitas crianças não tem condições d cuidar, mas Pr isso acontecer os agentes d saúde vai ter que trabalhar dobrado, pois será feito um levantamento com todos os moradores carentes.  Meu plano de governo e trabalhar para o povo e levar o povo a casa do cidadão, vou cobrar o povo para nós cobrarmos o executivo e o legislativo também, Pois acho que nós quanto eleitores temos q cobrar mais dos nosso gestores pois somos nós q pagamos o salário dele s. 

6 – Como você pretende se relacionar com a comunidade? vou estar sempre a disposição da comunidade, temos q colocar em agenda a reunião da associação de moradores do bairro, para q assim eu possa alcançar um número maior de pessoas, e também pretendo estar fazendo visitas de casa em casa pra saber da qual a maior dificuldade dos moradores, no seu individual e minha casa estará sempre aberta aos meus patrões, porque o povo são os patrões.

7 – Como você avalia o tratamento dado ao bairro pelo atual gestor e pelos anteriores? péssimo, um bairro esquecido não só pelos prefeitos mais também pelos vereadores e secretários, pois os secretários tem uma parcela d culpa na gestão, pois são omissos e não deixam claro para a população oque está acontecendo, vereadores não precisa nem falar pois todos estão vendo aí…. prefeitos ?  tá aí como estamos hoje o sofrimento vem d décadas e décadas.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *