Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada em São Paulo após diminuição do nível de água

Veículos estavam submersos na antiga pedreira em Salto de Pirapora (SP). A água do local é captada para manter abastecimento. Polícia Civil informou que vai apurar como e por que esses veículos foram parar no lago.

Cerca de 15 carros foram encontrados na pedreira desativada de Salto de Pirapora (SP), após a diminuição do nível de água. A Polícia Civil informou que vai apurar como e por que esses veículos foram parar no lago.

Alguns carros já estão completamente expostos, mas há também os que ainda estão submersos. Outros estão parcialmente encobertos pela água.

Os carros serão removidos para que seja feita a perícia e registro da ocorrência. A polícia fará um levantamento das placas e chassis.

Ainda segundo a corporação, a logística para a apreensão dos veículos ainda está sendo providenciada. Não há prazo para retirada dos carros.

Cerca de 15  carros foram encontrados em pedreira desativada em Salto de Pirapora (SP) — Foto: Reprodução/ TV TEM

Cerca de 15 carros foram encontrados em pedreira desativada em Salto de Pirapora (SP) — Foto: Reprodução/ TV TEM

Como os carros foram descobertos

A concessionária Águas de Araçoiaba, responsável pela captação da água do lago para despejo no rio Pirapora, informou que quando os primeiros veículos apareceram, acionou a polícia.

A área é particular e pertence a uma fábrica de cimentos da região. O lago tem cerca de 30 metros de profundidade.

A água está sendo captada desde o dia 9 de setembro para manter a capacidade de distribuição do rio Pirapora, que abastece os municípios de Salto de Pirapora, Piedade e Araçoiaba da Serra.

Diminuição do nível de água em pedreira desativada revela carros que estavam submersos em Salto de Pirapora (SP) — Foto: Reprodução/ TV TEM

Diminuição do nível de água em pedreira desativada revela carros que estavam submersos em Salto de Pirapora (SP) — Foto: Reprodução/ TV TEM

Em 2012, dois homens foram encontrados mortos a mais de 60 metros de profundidade no local. A dupla foi fazer mergulho no lago da pedreira e ficou dois dias desaparecida. Equipes de resgate fizeram mergulho no local e encontraram as vítimas.

Fonte: G1

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *